Volta Redonda – RJ

28/11/2016

Volta Redonda é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Situado no Sul Fluminense, também é conhecido como a “Cidade do Aço”, por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional. É cortada pelo Rio Paraíba do Sul, que corre de oeste para leste, sendo a principal fonte de abastecimento de água do município e também responsável pelo seu nome, devido a uma curva do rio.

Volta Redonda está em uma região estratégica, a 321 km da cidade de São Paulo, maior metrópole do Brasil, e a 131 km da cidade do Rio de Janeiro, segunda maior metrópole nacional e capital fluminense.


A corrida

Simplesmente uma das maiores corridas já realizadas na região Sul Fluminense. Já no sábado de entrega dos kits se via uma fila enorme de retirada (que andou muito rápido por sinal, onde o atleta não esperava mais de 10 minutos para ser atendido), em frente ao Estádio Raulino de Oliveira no bairro Aterrado da cidade.

Eram mais de 3.900 atletas inscritos antecipadamente na prova, além dos grupos reunidos posteriormente e os chamados “pipocas”. A PM local informou que tinha aproximadamente 5.000 atletas correndo pelas ruas da cidade.

Mais uma prefeitura que atuou sem medir esforços para que a cidade recebesse lindamente a nossa etapa. Guardas Municipais (aumentaram seu efetivo de ultima hora devido a chegada dos ônibus da capital), Staff das universidades locais, Secretarias de saúde, de trânsito, de Esportes (com apoio TOTAL ao evento), patrocinadores, e muitas outras pessoas que foram envolvidas no antes, durante e pós prova.

O maior STAFF envolvido em uma Corrida da Serra, cerca de 315 pessoas trabalhando ao mesmo tempo, para que o evento que durou 4 horas finalizasse sem NENHUMA ocorrência!

Foi simplesmente LINDO!

Corrida da Serra Volta Redonda
Largada Corrida da Serra VR